04 setembro 2008

Mocinho ou Bandido?

Para algumas mulheres ou talvez para a maioria delas, o "mocinho" é o ser ideal, sem defeitos e aí que está a questão:

Mocinhos são melhores que bandidos?

Sou defensora de relacionamentos de igualdade entre os gêneros, só que já tive tanto bandidos, quanto mocinhos em minha vida e vou usar meus exemplos neste texto.

Vamos então aos meus mocinhos, príncipes encantados, quando estive em relacionamentos deste tipo, começam perfeitamente bem, tudo de bom, tudo o que você diz ao mocinho ele segue, te venera, te trata como uma deusa, mas como sabemos, o mundo não é feito de perfeições, nem somos criados e educados dessa forma, então, começa a ficar um relacionamento chato, sem desafios, sem questionamentos, nem existe briga para fazer as pazes depois.

Fico pensando que para uma criança aprender a andar (sempre pego esse exemplo, acostumem-se) ou outras atividades cognitivas, ela tem que errar pra aprender e tudo com o passar do tempo é armazenando em seu "Repertório Comportamental". Os relacionamentos entre pais e filhos, nem sempre são de harmonia total, existem momentos de tempestade e de calmaria, e isso também serve para o aprendizado do convívio social, auxilia no desenvolvimento do ser social.

Agora voltando aos relacionamentos amorosos, coleguinhas chego à conclusão de que como nossos pais são bandidos e mocinhos ao mesmo tempo, um relacionamento saudável, também tem que se basear nessa lógica, as vezes ocorrem o momento do “sim” e do “não”.

Agora vou aos bandidos, ao mesmo tempo que são extremamente amáveis, bons de cama, dão a impressão de eterna conquista, pois eles têm opinião própria, não dependem de ninguém e para completar o quadro, são extremamente individualistas, são engraçados, racionais, não precisam de ninguém para faze-los felizes, são assim por eles mesmos. Então fica declarado aqui, mocinhos são ótimos amigos e bandidos são ótimos amantes.

Oh esse é o meu segundo post, tomara que isso aqui dê certo, estou super aberta à discussões e opiniões e se surgirem dúvidas, responderei o seu e-mail com a maior satisfação.

5 comentários:

Elisangela disse...

Caríssima Tia....amo o vilão tbm, independência é tudo pra mulheres ocupadas demais em ser fantásticas e se encontrar o mocinho sacana e ele tiver um irmão empresta pra mim,amei este espaço e acredite: TODA MULHER GOSTARIA DE TER O SEU Mr BIG ou Mr DARCY (Orgulho e Preconceito),quem sabe??? São maravilhosos e a combinação dos dois é o paraíso...beijocas e saudades

Anônimo disse...

O q eu faço pra deixar meu lado de principe encantado????????????
Não aguento mais kkkkkkkk
Abração

Raquel Moretti disse...

Olhaaaaa!!!!!!Um Anônimo!!!!!!Pensei que só mulher ia ler isso aquihauhauhauhauhauhuahuahuah
Meu querido, isso não é do dia pra noite que se constroi.
A dica que eu posso dar, pois ainda sou estudante de psico é ter auto-confiança sempre, quando estamos seguros do que somos e do que queremos, tudo fica melhor.
Não seja submisso, faça o que tem vontade, independente do que as pessoas vão pensar.
Abraços

CHICO disse...

Sim texto muito bem escrito e muito comentado né raquel..
o interessante é como podemos mudar nossos sentimentos e nossas motivaçoes e nos tornarmos principes ou lobos
risos akela vontade de antes de sair vc olha pra lua e quer uivar AUUU HA HA HA e vc sai de casa com a sensaçao de que vc é o cara ou a mina .. mas n faz nada durante a noite e volta triste pra casa com o rabo entre as pernas
ou como um principe vc talvez keira mostrar o quao especial vc é mas durante a balada ou encontro com uma pessoa especial nao sera efetivado isso anao ser k vc reencontre e pessoa em questao
o fator tempo e local sao essenciais..
o pegar cel e o nome pequenos ajustes que tanto o lobo quando o principe devem saber criar no momento oportuno..
talvez a raquel deva dar dicas sobre isso..
pra ajudar os caros leitores ..
bjus

Raquel Moretti disse...

chico vai demorar um pouco pra escrever sobre isso,mas prometo assim que der.Tenho que pesquisar melhor, e não sou uma mulher que tem muito tempo ultimamente, correria total.
Elisangela tb me amarro no vilão, tudo de bom, são otimos amantes.
Bjocas mil pra vcs meus queridos